A pouco mais de um ano surgiram diversas ferramentas para inflar o número de seguidores do Twitter de forma automatizada. Usando esse recurso conseguimos diversos seguidores e seguimos um número enorme de pessoas também. O que eu não gosto desses sistemas é que a qualidade das pessoas que você passa a seguir e os que te seguem. Calma, não estou falando que as pessoas são umas desqualificadas, mas esse tipo de contato geralmente não interage bem com os outros usuários e sua timeline fica inteiramente poluída com mensagens automáticas enviadas por esses serviços.

Twitter

A melhor maneira de se conseguir muitos seguidores é seguir todo mundo que você acha interessante. Tire algumas horas de um final de semana ocioso e comece a procurar pessoas que você ache interessante e siga elas, muitas dessas pessoas retribuem o seguindo de volta. Isso gera uma relação muito mais verdadeira! Nada de ferramentas automatizadas para fazer esse serviço, porque no final das contas você só vai ter números e o que é realmente interessante nesse alto número não vai haver, que é a boa interação.

E para manter os seguidores de qualidade você também deve ter tweets de qualidade, alguém que segue gratuitamente outra pessoa (sem ser por ferramentas) quer ler o que a pessoa escreve, se por acaso ela ver que você vive usando ferramentas e enviando mensagens automáticas, vai acabar sendo removido e você acaba perdendo alguém de qualidade em troca de um par de números que aparecerão no seu perfil.

Resolvi escrever a forma como consegui muitos seguidores porque eu havia falando sobre como ganhar dinheiro com o Twitter. E para ter resultados satisfatórios é bom ter um alto número de seguidores, e principalmente um alto número de seguidores que gostam do que você escreve e clicam no que você envia, pois os anúncios são pagos por clique.