Alguns meses atrás foi discutido em alguns forums a possível vinda da GVT para o Rio de Janeiro e cidades vizinhas, que estava havendo pré-cadastro para quando iniciasse as instalações já tivesse preferência no atendimento.

As informações que eu tive era que os planos iniciais era colocação da banda larga na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói. Mas como sou morador de São Gonçalo e também quero uma internet de qualidade a preço baixo também liguei para fazer o pré-cadastro e pra minha surpresa o cadastro foi feito e fui informado de que assim que tivesse disponibilidade para a minha cidade eles entrariam em contato. Quanto mais pessoas estiverem interessadas, mais rápido eles vão investir na implantação da tecnologia deles em nossa cidade, então se você não aguenta mais só a Velox ou internet 3G porque a Oi não se importa em levar banda larga até onde você mora, ligue para a GVT e faça o pré-cadastro.

Bom, os passos que eu segui foi ligar para o telefone da GVT 10325 e pedi para realizar o pré-cadastro em São Gonçalo, os dados pedidos são nome, CPF, telefone, endereço e nome da mãe. Fico na espera de que São Gonçalo seja contemplada com esse serviço de banda larga, porque viver somente de Velox não está dando para aguentar. Confira os preços abaixo, foi retirado do site oficial da GVT, o plano de 10Mbps está R$ 10 mais barato do que a Velox de 600Kbps aqui na região.

Preços banda larga GVT

Atualização: Tive informações de que a GVT já está instalando seus cabos nos bairros de Porto Velho, Mutuá, Nova Cidade e Jardim Catarina. Sabendo de mais locais, volto a atualizar o post.